top of page

Desenvolvedora: Genuine Games

Produtora: Vivendi Universal

Data de lançamento: 16 de Novembro de 2004

Versão testada: Playstation 2
Reviewer: Jonathas Medeiros

Fight Club

 

Fight Club é um jogo de luta 3D lançado para Playstation 2 e Xbox. O game conta a história de um personagem (criado por você) que quer ser o braço direito de Tyler Durden, mas nós não devemos falar sobre isso. É baseado no filme de mesmo nome lançado em 1999, estrelado porBrad Pitt, Edward Norton e Helena Bonham Carter. 

 

A premissa do game é como a de qualquer jogo de luta lançado nesta época, lembrando bastante o saudoso Tekken. O sistema de luta é bom, mas tem muitas falhas fazendo com que a jogabilidade as vezes seja dura e insatisfatória, ainda que após acostumar-se consigamos jogar bem o jogo.

 

Existem três estilos de luta que podem ser explorados no jogo que são citados abaixo:

 

Brawler - É o típico lutador de rua, um estilo que lembra bastante o boxe. Contudo, podemos dar chutes baixos e médios. Focado em muitos socos fortes.

 

Martial Arts - O próprio nome já é auto-explicativo. São artes marciais, com socos leves e chutes altos e mais fortes. Normalmente são personagens mais ágeis.

 

Grappler - Também auto-explicativo. Focado em agarrões e danos mais fortes, também contra-golpes. Comum em personagens mais lentos.

 

 

O visual do jogo é bem gótico e obscuro, no maior estilo do filme. Todos os lutadores seguem as regras do Clube da Luta, como usar calças e lutar descalços. Mas novamente, nós não deveríamos estar falando sobre isso. Uma das coisas mais interessantes do game na época que foi lançado foi a realidade com que eram mostradas as lutas. As vezes grotescas por conta do "Real Time Body Damage" (sistema de dano no corpo dos personagens, mostrando o resultado da surra tomada) e também dos "Bone Breakers" (provavelmente o que deu origem aos "X-ray Moves" dos mais recentes Mortal Kombat [2011] e Mortal Kombat X [2015]) Estes golpes podem ser usados com qualquer personagem de qualquer estilo, cada um contendo dois diferentes. Também podem "pedir penico" e dar fim a luta a qualquer momento.

 

Com belos gráficos mesmo para a época, ainda que já existissem jogos com visuais melhores, os mesmos não falham em nos satisfazer. Os cenários também são ótimos e existem transições entre eles. Podemos também usar objetos do cenário para agredir os oponentes, como em um bar que batemos com a cabeça do adversário nas mesas de sinuca ou um estacionamento no qual podemos atirar o coitado contra os carros.

 

As ambientações e personagens são todos remetentes aos personagens do filme, ainda que nenhum ator original tenha participado da produção do game. Ele também não é uma continuação do filme, ao que parece o enredo do jogo corre junto com o do filme. Mas contando uma história morna e sem muita empolgação, falha em nos impressionar no modo história, mas o versus e o arcade são bem satisfatórios.

 

Contudo o game realmente peca na jogabilidade e fluidez, deixando o jogador com dificuldade de se acostumar com os comandos, mas quando acostuma-se se torna até prazeroso de jogar. A trilha sonora não empolga, com batidas de rock de algumas bandas famosas como Limp Bizkit. Mas os sons dos golpes são excelentes, o que mostra um certo cuidado com o teor de violência do jogo.

 

Fight Club é um bom jogo de luta que foi bem subestimado pelos jogadores da época e até hoje, apesar de não ser um excelente jogo de luta como Street Fighter ou Mortal Kombat o jogo é bem divertido, mas falha em empolgar no modo história ou na construção dos personagens faltando a participação do casting do filme de origem. Ótimo para os fãs do filme e não tão agradável para os jogadores convencionais, cabe a você escolher se vale a pena ou não fazer parte do grupo de Tyler Durden, isso é, se você souber quem ele é.

 

 

Conclusão:

 

Gráficos: 8.0

Jogabilidade: 8.0

Som: 9.0

Minha Opinião Pessoal: 8.5

 

Total: 8.3

 

Pontos Positivos:

- É o Clube da Luta.

- Personagens do filme

- Abraham Lincoln

- Danos nos corpos realistas

- Golpes de Raio X

- Cenários detalhados

- Bons efeitos sonoros

 

Pontos Negativos:

- Jogabilidade "dura"

- História principal não empolga

- Trilha sonora passável

- Não ter a participação dos atores do filme

 

  *Bônus*

 

1 - Você não fala sobre o Clube da Luta.

2 - Você não fala sobre o Clube da Luta.

3 - Quando alguém disser "pare" ou perder os sentidos, a luta acaba.

4 - Só duas pessoas em cada luta.

5 - Uma luta de cada vez.

6 - Sem camisa, sem sapatos.

7 - As lutas lutam o tempo que for necessário.

8 - Se é a sua primeira noite no Clube da Luta, você deve lutar.

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

Todas os direitos de imagem de jogos e personagens presentes neste site estão reservados as suas respectivas companhias e produtoras. Imagens conseguidas através de pesquisa pública na Internet.

  • Facebook App Icon
  • Twitter App Icon
  • Google+ App Icon
bottom of page