
Desenvolvedora: Midway L.A./ Mortal Kombat Team
Produtora: Midway Games
Data de lançamento: 16 de Setembro de 2005
Versão testada: Playstation 2
Reviewer: Jonathas Medeiros
Mortal Kombat - Shaolin Monks
Mortal Kombat Shaolin Monks é um jogo de ação e aventura no estilo beat em up, lançado pela finada Midway em 2005 para Playstation 2 e Xbox. O jogo conta a história dos dois primeiros games da série de luta Mortal Kombat, do ponto de vista dos dois personagens monges shaolin: Kung Lao e Liu Kang. O game se dá inÃcio logo após o fim de Mortal Kombat e começo de Mortal Kombat 2, com os lutadores de Earthrealm derrotando o povo de Outworld.
Após a fuga desesperada de Shang Tsung, o mesmo destrói a ilha fazendo com que os heróis caiam na clássica área de Goro’s Lair, tendo que fugir da ilha de Tsung. É aà que tomamos o controle. Sem mais spoilers, vamos ao jogo. Como já foi dito, o game conta com um estilo beat ‘em up, o que implica que ele é bem parecido com os antigos Final Fight, Cadillac & Dinossaurs ou até mesmo o clássico Streets of Rage, lógico que de uma maneira mais atualizada e ao melhor estilo Mortal Kombat de ser. O alto Ãndice de violência também não ficou de fora, como já era de se esperar de qualquer game de MK.
Pode esperar bastante mutilação e sangue aos baldes. Dotado de uma boa jogabilidade, apesar de alguns comandos confusos e alguns bugs na mesma, ela satisfaz as expectativas e é muito intuitiva, fácil de aprender e ficar bom rápidamente. Shaolin Monks também pode ser considerado um pouco difÃcil, não por causa dos chefes (com exceção do Shao Khan, o Shao Khan é mal cara.) mas sim pelos obstáculos e os próprios inimigos normais do game. O game foi construÃdo para ser jogado em co-op e neste, temos um co-op completamente literal, onde ambos os jogadores partilha do mesmo HP e ganham as mesmas habilidades. Apenas o XP é individual para a compra de novos movimentos.
Ainda contamos com um modo versus multiplayer, que segue a mesma linha de jogabilidade do jogo single-player, contendo todos os personagens clássicos da série Mortal Kombat entre MK e MK II.
E ainda existem mais de 100 colecionáveis para serem descobertos e adquiridos e alguns só podem ser, se houverem dois jogadores em co-op. As ambientações do game variam bastante, passando por lugares clássicos do game, desde a Soul Tomb, Dead Pool e até a Shao Khan’s Arena. Vale mencionar as The Pit I e II. Os fatalities são bem variados e divertidos, mas alguns poderiam ser melhores. O som do game é satisfatório, contando com uma excelente trilha sonora, contudo a dublagem é bem mais ou menos. Os sound effects são excelentes também.
Os gráficos, na época eram bem legais e não passava longe de tÃtulos como God Hand ou Devil May Cry, mas nada que o tornasse um jogo visualmente deslumbrante como Black ou God Of War. Uma modelagem de personagens interessantes e ambientação detalhada davam ao jogo ótimos pontos visuais. A história do game também é excelente, explicando muito bem a origem do Mortal Kombat e como tudo começou e se tornou este reboliço que é hoje em dia, mostrando a origem de vários lutadores misteriosos como Noob Saibot.
Mortal Kombat Shaolin Monks é um excelente game de aventura e obrigatório para os fãs de MK e uma ótima pedida para os amantes de aventura, pancadaria e é claro muitas cabeças e sangue rolando.
Conclusão:
Gráficos: 8.5
Jogabilidade: 9.0
Som: 9.5
Minha Opinião Pessoal: 9.0
Total: 9.1
Pontos Positivos:
- História interessante que preenche vazios no universo de MK
- Muitos extras e Secrets
- Mortal Kombat 2 escondido no game
Pontos Negativos:
- Dublagem pobre
- Bugs ridÃculos
- Poderiam ter dado mais atenção ao fator replay do jogo